É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

This is default featured slide 5 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO 7º DIA

A Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia é um grupo religioso cristão brasileiro, classificado como evangélico, criado na forma de revelação em 7 de julho de 1914 em Bernardino de Campos, interior do estado de São Paulo.
As raízes da doutrina estão relatadas em 4 volumes do livro Visões, escrito por um dos antigos seguidores da doutrina, João Pozza, que residiu nas cidades de Cafelândia, e Dracena no Estado de São Paulo, na região de Maringá (Paraná) e São Paulo - Capital. Segundo as publicações e a história oral, a fundação do movimento ocorreu após o "arrebatamento espiritual" de uma menina de doze anos com duração de treze minutos, quando foram reveladas toda a orientação e instrução espiritual do Reino de Deus.
Desde então a sua Doutrina Religiosa espalhou-se por vários estados brasileiros, principalmente em cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, onde se concentram a maioria dos seus participantes
Sua origem está definida no dogma religioso da tradição oral da doutrina, e é descrita no livro Visões de um dos primeiros profetas da doutrina - João Pozza, como uma revelação divina ocorrida na cidade de Bernardino de Campos, através de uma menina de 12 anos, em um arrebatamento espiritual que durou treze minutos; quando foi revelado a ela, toda a orientação e instrução espiritual para que fosse reafirmado aqui na terra; o Reino de Deus, através do Cristianismo Espiritual; doutrina religiosa firmada na Ressurreição do Nosso Senhor Jesus CristoJesus de Nazaré.
Os fatos foram pesquisados e relatados também por Luiz Gálio da região de Tupã, cujo relato apresenta semelhanças fortíssimas com o relato de João Pozza e outros antigos apascentadores. As primeiras congregações a se organizarem como pessoas jurídicas datam da década de 1930 e 1960, tais como a de Garça e Dracena, no Estado de São Paulo, mas desde o início proliferou-se o culto em pequenas congregações que reunem-se na casa do apascentador, sem no entando adotarem personalidades jurídicas.
Desde então a Doutrina espalhou-se por vários estados brasileiros, principalmente em cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, onde se concentram a maioria dos seus participantes.
A base da doutrina da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia está centrada nos ensinamentos morais de Cristo, entre os quais salienta o amor a Deus e ao próximo, como a si mesmo; e a prática da Caridade, que é a suprema excelência da demonstração do amor.
Sua finalidade é a de levar a palavra; os mandamentos, as ordenanças; e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo a todos os seres humanos, fundamentada no seu Evangelho, e nas Escrituras Sagradas; independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.
A Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia e seus membros reconhecem, aceitam, e proclama o Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor. A existência da Santíssima Trindade, formada pelo Pai, Filho e o Espírito Santo, é a sua máxima - e única - profissão de fé e crença
A forma de culto da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia envolve a oração, a leitura de passagens da Bíblia (ACF - Almeida Corrigida Fiel) - seguida das palavras de explicação e exortação do pregador, o canto de hinos; a cerimônia da eucaristia composta pelas três comunicações. Realiza culto especial no meio dia dos sábados (Dia dedicado ao Senhor); com a audição de uma pregação, proferida pelo Apascentador ou outra pessoa escolhida. Pratica os seguintes sacramentos como concessão e Graça Divina: Batizado, Eucaristia, Casamento (e benção das alianças), ofertas de jejum e vigília(como penitência ou agradecimento); e oração aos enfermos ou necessitados.
Os cultos são realizados; cumprindo os preceitos contidos no evangelismo cristão conhecido e aceito, no Brasil; em estrita observância; aos ensinamentos contidos no Evangelho de Cristo (Matheus 13) (1 Coríntios 13, 14, 15) e (João 14, 15, 16); cumprindo assim as três comunicações com o Espírito Santo; segundo as Escrituras Sagradas ((ACFAlmeida Corrigida Fiel).

Autor do Texto: Walmir da Rocha Melges

0 comentários:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Artigo 37.º(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.