É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

This is default featured slide 5 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

DISSIDENTES DA IAP


Vou começar do mais recente...
Um Movimento liderado pelo Pr. Manoel Messias Vieira de Novais,tomou inicio formal no 1º de Julho do corrente,as razões apresentadas por eles são ligadas à questões administrativas da Igreja,o grupo tentou juntar-se ao Movimento da Missão Adventista da Promessa(também desligado da IAP),e passou cerca de 2 meses tentando entrar num consenso doutrinário,algo que não prosperou e houve rompimento de ambos,tornando-se assim um movimento à Parte liderado por este pastor acima mencionado,que ainda não deu nome ao seu grupo.

Há também um grupo de crentes cuja maioria está no Estado do Maranhão especificamente na cidade de
São Luiz Gonzaga e seus respectivos distritos Coeb e Promissão,o grupo tem a liderança do Prº Ricardo Coelho,teve seu inicio no ano 2000,suas razões principais do desligamento da IAP,são as mesmas apresentadas pela IMAP,não batizam em tanques e nem consagram mulheres ao diaconato.

Blog da Iap Renovada: iapre.blogspot.com

Igreja Missão Adventista da Promessa;dos aqui citados é o mais antigo,suas razoes são as mesmas apresentadas pelas Igrejas Adventista da Promessa Conservadora e Renovada, não cremos que haja uma consagração bíblica de mulhees ao diaconato,não aceitamos o batismo em tanque.Esse movimento começou oficialmente no dia 25 de Novembro de 1991 no povoado Angélicas,em Vicencia-PE,o movimento foi dirigido pelo então Pastor Voluntario Josias Joás da Silva,que em 1990,onde já havia posto em seu coração que deveia Restaurar a Doutrina Promessista recebeu o convite da Igreja para pastorear o campo de Maceió e o Prº João Pereira dos Santos,tomasse o seu lugar na região Nordeste Oriental,conforme temos registrado,a IAP não impôs nenhuma disciplina ao mesmo,invalidando a qualquer um de discipliná-lo,o mesmo pediu afastamento da IAP,e fundou na data de 25/11/1991 junto ao então Pbº José Abilio(atual Presidente do ministério),e diversos irmãos do estado de Pernambuco,tais cidades ainda hoje tem crentes desse grupo: Recife,Carpina,Chã de Alegria e Angelicas,Vicência-PE. Há em poucos estados a presença dessa denominação,os que mais foram influenciados foram o Ceará e Pernambuco.

Que essas informações possam servir para uma futura edição de MARCOS QUE PONTILHAM O CAMINHO.

0 comentários:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Artigo 37.º(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.