É possível ser Jovem sem deixar de ser Santo?

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)

Um Tempo de Coisas estranhas

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

Jovens, É Tempo de voltar ao Primeiro Amor!

Não esqueça que o juízo de Deus e sem misericórdia (Rom. 2;12) e seu julgamento será baseado na sua lei! Como você se posiciona quanto à lei de Deus? ...

HÁ ESPERANÇA

Uma simples palavra, porém muito oportuna com relação à Esperança!

This is default featured slide 5 title

Easy to customize it, from your blogger dashboard, not needed to know the codes etc. Video tutorial is available, also a support forum which will help to install template correctly. By DeluxeTemplates.net

O Cristão e os Jogos

Baralho, Dominó, Jogos Eletrônicos, que diferença há entre estes? Não Há, Eu particularmente poderia estar escrevendo esse texto em defesa do uso de tais jogos haja vista que eu já fui participante da mesa do DOMINÓ, Mais não optei. E novamente vou esclarecer o que o Espírito Santo pos no meu Coração, novamente Paulo vem nos dar sua Palavra: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” 1ª Cor. 6;12 Eu até o presente momento não vou afirmar que li na Bíblia algo contra jogos abertamente, exceto no livro Apócrifo de 2º Macabeus 4;14 que diz: que os sacerdotes descuidavam o serviço do altar, menosprezavam o templo, negligenciavam os sacrifícios, corriam, fascinados pelo disco, a tomar parte na palestra e nos jogos proibidos. Observe que o problema do jogo não é novo, Jogos viciam, e destroem a vida dos crentes, quando falamos que nós membros e congregados da Igreja Missão Adventista da Promessa não jogamos, estamos afirmando abertamente nossa conduta cristã, em concordância com o Espírito Santo de Deus, como somos LUZ aqui no mundo, e sal da terra, temos que estar sempre cientes do conselho de Mateus: “Vocês são o Sal da terra que a tornou suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo? Vocês mesmos serão jogados fora e tratados como coisa sem valor”. “Vocês são a Luz do mundo - uma cidade sobre um monte, brilhando durante a noite para ser vista por todos”. “Não escondam a Luz de vocês! Deixem que ela brilhe para todos; e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o Pai celeste”. Mt. 5;13-16

Imagine que você é uma luz e dá seu brilho num ambiente escuro; Não vai ser fácil, é você em meio a uma imensa escuridão, e todos contam com você, de repente você desiste de brilhar e se apaga; o que vai acontecer? Todos vão ficar na escuridão, procurando uma luz para guiá-los ao caminho certo. Somos a Luz do Mundo, algo que deve nortear a nossa mente é a certeza de que fomos criados a Imagem e semelhança de Deus. Cf. Gen. 1;26-27,Então quando pensarmos em praticar tais atos que aparentam ser inofensivos, mais que apresentam algum tipo de descumprimento de Ordenança do Espírito Santo, imaginemos: “Será que se Deus estivesse em meu lugar ele o faria?” Vou ser sincero, só Aprendi isso na pratica, mesmo depois de ter lido diversos livros que me diziam isso até mesmo através de testemunhos, eu só lia superficialmente e tentava aplicar aquele conselho/ensino a minha vida e não foi fácil, mais estou conseguindo, e quando digo que estou conseguindo é porque, sei que a luta NOSSA ainda não teve fim, e somos ainda uma Igreja Militante, o que é isso? Militante conforme define o Aurélio é: ...Aquele que está engajado na luta por uma causa, uma idéia, um partido, etc. Ou seja, nós estamos engajados numa Luta, conforme a Escritora Norte Americana Ellen White, um Grande Conflito! Paulo, o Apostolo de Cristo fala que Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual. Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. Efésios 6;12BV

Eu costumo falar que Paulo era muito sábio ao ensinar o que fazer para lutar; então, ele diz que quando nossas fraquezas são maiores do que nossa busca pela Santidade, nós devemos usar a fé como escudo para deter as flechas ardentes disparadas por Satanás contra vocês, e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus. Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte. Efésios 6;16-18 BV, Pra encerrar minhas palavras eu digo o seguinte: Quando sua luta for forte e você não conseguir resistir, ORE ao Espírito Santo dizendo: “Guerreia comigo, e me ajuda a vencer, pois tudo que quero fazer é pra que eu seja o holofote que aponta exclusivamente pra ti, Por Jesus, eu te suplico, Deus meu...” Tenha algo mais em mente...: “Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tormentas e tempestades.” Epicuro. Você só vai receber reconhecimento depois de passar pela tormenta, tal qual os navegadores famosos, você vai ser lembrado por ter conseguido passar pela tormenta, lembre-se enquanto os navegadores estão em alto mar há apenas suas famílias preocupadas, mais quando saem de lá, os olhos de toda uma comunidade se viram para ele, pois sabem que ele venceu mais do que uma navegação, Grandes Tempestades!

0 comentários:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Artigo 37.º(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.